Micose. Um caso sério.

Após algum tempo afastada das minhas postagens, hoje eu retorno para relatar algo que aconteceu comigo.

Eu estava acostumada a frequentar minha podóloga uma vez por mês. A profissional era excelente, o serviço que ela prestava era realmente muito bom. Eu me sentia segura com toda a higiene e esterilização dos instrumentos de trabalho. 

Mas todo bom trabalho tem um preço e por causa de uma dificuldade financeira tive que parar com a podologia. Isso me deixou muito triste, mas eu tinha esperança de encontrar uma boa manicure, que fizesse um pé razoável. Por alguns meses eu procurei uma profissional em alguns salões e acabei por uma única vez fazendo o pé num salão que eu não conhecia.

Um dia após fazer o pé nesse salão desconhecido, surgiu no meu pé esquerdo algumas bolinhas vermelhas. Eram como brotoejas. Não valorizei o fato, apenas fiquei de olho. Com o passar dos dias meu pé esquerdo foi ficando áspero, ressecado e começou a descamar. Tive que mantê-lo escondido com meia e tênis. Eu tinha vergonha. Já estava sem frequentar minha podóloga, depois fiquei sem fazer o pé pois eu desconfiava de todo mundo e além disso eu estava com o pé doente. Com a primavera se aproximando resolvi ir à minha dermatologista. Diagnóstico: Micose.

Ela me explicou que a micose não passa com o tempo. Me prescreveu um remédio (cloridrato de terbinafina) para a micose, uma pomada (tefin) para o ressecamento e outra de manipulação para as calosidades que eu já tenho normalmente. Resultado: aquele pé baratinho que eu fiz num salão desconhecido, com valor em torno de R$ 25,00, resultou num gasto maior, cerca de R$ 200,00 entre os 3 remédios que tive de fazer.

Hoje meu pé esquerdo já está bem melhor. Graças a Deus o que aconteceu comigo foi muito leve, mas conheci na internet até onde a doença pode afetar uma pessoa. Minha estratégia para economizar e não abandonar a podologia será alternar a podologia com o pé num salão de confiança, obedecendo à recomendação da minha dermatologista "leve seu próprio kit para o salão e peça para sua manicure usá-lo".

Conclusão: Podologia não é gasto, é investimento.

Imagem: internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...