É possível aprender a comprar sapatos

Confira boas práticas na compra de calçados e conquiste
mais saúde e consciência tranquila.

Ao eleger um sapato para comprar, não pode haver sombra de dúvida sobre conforto, qualidade e saúde. É possível evitar dores, desconforto ou dificuldade para andar. 

Para esclarecer definitivamente qualquer dúvida, nunca se deve comprar sapatos durante o dia. Seja pela manhã, na hora do almoço ou no início da tarde. Simplesmente não compre calçados nesses períodos. O mais indicado é comprar seus sapatos no começo da noite, quando normalmente os pés estão mais inchados. Esse é o período ideal do dia para andar com o calçado na loja, a fim de acertar na escolha. O modelo deve se acomodar bem nos pés. Se estiver escolhendo um sapato social, peça ao vendedor uma meia fina. As lojas profissionais e com bom atendimento, sempre disponibilizam meias finas. Proporcione conforto aos seus pés. Cuide-se. Dê o sinal verde para pés bonitos e bem cuidados. Faça boas escolhas, saudáveis para o corpo e para o bolso.


Imagem: Pinterest

Qualquer tipo de calçado deve ser flexível, resistente, deve ser fabricado com materiais de qualidade e garantir proteção (saúde dos pés e equilíbrio). Se for necessário, prefira investir em sapatos de maior qualidade e mais caros, do que escolher um sapato pelo baixo custo e de qualidade inferior. O inverso também é válido. Não opte pelo calçado mais caro, imaginando este ser de maior qualidade e conforto. A solução é experimentar. Antes de comprar pense no conforto ao caminhar. Fique em pé na loja. Admire como o calçado veste seus pés através do uso de espelhos. Pense na composição de roupas e oportunidades de combinação do sapato "candidato" com seu guarda roupa, seus acessórios, ou seja, priorize a escolha do calçado pela saúde e conforto, somente depois analise as possíveis composições e usos e por fim o preço.

Imagem: Pinterest

Adotar precauções ao escolher um calçado significa pensar em saúde e economia, pois ao analisar bem o conforto e a qualidade já haverá uma seleção natural de suas opções. Depois quando iniciar sua análise de eventuais composições de uso, você estará fazendo uma nova seleção. Comprar um sapato bom, lindo, saudável e de preço justo faz bem para o corpo e para o bolso.

Pergunte-se: Que Linda!!! Usarei em que tipo de ocasião? Em quantas dessas ocasiões?
Imagem: Google


       É possível manter o controle!!!!!!!!!!      

Nós mulheres, somos loucas por sapatos. Temos dificuldade em resistir à tentação de ter lindas e maravilhosas sandálias. É fato. Algumas mulheres conseguem ter um closet exclusivo para calçados. Outras perderam a conta de quantos sapatos tem em seu guarda roupa. Muitas compram por compulsão e passam semanas, meses ou até anos sem usar o que compraram por impulso. À partir de hoje faça uma auto análise quando estiver admirando uma vitrine de calçados. Encare seus sapatos atuais. Admire-os. Analise os sapatos que você tem evitado usar. Mantenha seus sapatos em ordem. Limpos e bem cuidados. Doe os sapatos que estiverem em bom estado e que não use mais.


Imagem: Pinterest


Escolher adequadamente um sapato é o primeiro passo para prevenir males como calos, unhas encravadas, machucados, bolhas e joanete. Entre outras patologias.

Dicas para uma compra saudável (tanto para os pés quanto para o bolso):
  1. Sempre compre sapatos à noite ou bem no final do dia, quando os pés costumam estar mais inchados. Assim, você não correrá o risco de comprar um sapato de dia e quando for usar a noite ele ficar apertado;
  2. Jamais compre um calçado sem experimentá-lo (mesmo sandálias e tênis);
  3. Sempre peça ao vendedor que pegue o seu número, uma numeração menor e uma maior, pois os tamanhos variam muito; 
  4. Experimente os três pares e ande pela loja, pois assim terá a noção do conforto que o calçado poderá lhe proporcionar; 
  5. Analise o que os vendedores falam. Não espere que laceiem com o tempo. Há sapatos que laceiam, outros, não. Assim você comprará os sapatos ideais para o seu formato de pé;
  6. Caminhe pela loja usando os dois pés do calçado "candidato" para garantir que os dois estejam confortáveis;
  7. Ao comprar, opte por saltos de no máximo 5,5 cm de altura;
  8. No dia a dia, evite saltos muito altos e de bico fino. Se não resistir, procure usar saltos mais grossos e estáveis; experimente bicos quadrados ou mais arredondados;

Olha essas dicas para relaxar e manter a saúde dos pés.
Fonte: 

  • Quando for possível ande com os pés descalços na grama;
  • Em casa, use chinelos sempre que possível;
  • Tenha um caso de amor com chinelos personalizados;
  • Em casa, faça um escalda-pés 2x por semana;
  • Pesquise os hidromassageadores disponíveis no mercado e invista em sua saúde;
  • Conheça os benefícios de uma reflexologia nos pés;
  • Ao sair para trabalhar use no máximo saltos de 3,5 cm de altura;
  • Não vá à praia ou piscina pública com alterações nos pés (alergias, machucados, etc.);
Relaxe com rasteirinhas ou chinelos personalizados
Imagem: Google


Um comentário:

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...